John Herrington (1958-) (Chickasaw). Primeiro membro inscrito da tribo nativa americana a voar no espaço. Para homenagear sua herança Chickasaw, Herrington carregou sua bandeira em sua viagem de treze dias ao espaço. A bandeira havia sido apresentada a ele pelo governador da nação de Chickasaw, Bill Anoatubby.
Storyboard Tekst
John Bennett Herrington nasceu em 14 de setembro de 1958 em Wetumka, Oklahoma. Ele é de herança Chickasaw. Herrington formou-se na Universidade do Colorado em matemática aplicada em 1983. No Colorado, ele também se destacou em escalada.
Em 1996, Herrington se tornou astronauta da NASA. Ele viajou para a Estação Espacial Internacional no Endeavour em 23 de novembro de 2002, onde entregou e instalou a carga e devolveu a tripulação da antiga estação espacial. Ele realizou três caminhadas espaciais e foi o primeiro astronauta nativo americano a realizar uma viagem espacial e uma caminhada espacial.
Comandante, USN (Ret) e Astronauta, Educador e Contador de Histórias da NASA
John Herrington
Herrington ingressou na Marinha dos Estados Unidos em 1984 e trabalhou na Naval Air Station em Pensacola, FL, antes de se tornar um aviador naval na Moffett Field Naval Air Station, na Califórnia. De 1991 a 1993, Herrington foi piloto de teste de aeronaves de guerra da Marinha dos Estados Unidos. Em 1995, ele obteve seu mestrado em Engenharia Aeronáutica.
Para sua missão no espaço, Herrington carregou consigo penas de águia, pontas de flechas, flautas de madeira e as bandeiras das nações Chickasaw e Crow para homenagear sua herança. A bandeira havia sido apresentada a ele pelo governador da nação de Chickasaw, Bill Anoatubby.
Em 2004, Herrington serviu como comandante do NEEMO 6 (NASA Extreme Environment Mission Operations) em um laboratório subaquático chamado Aquarius. NEEMO 6 estuda técnicas de sobrevivência humana para se preparar para a exploração espacial. Herrington aposentou-se da Marinha dos EUA e da NASA em 2005.
Desde que se aposentou da NASA, Herrington trabalhou para a Chickasaw Nation, fez vários compromissos para falar em público e obteve seu doutorado. na educação. Herrington foi introduzido no Chickasaw Hall of Fame em 2002 e no Oklahoma Hall of Fame em 2019. Ele foi o autor de um livro infantil, Mission to Space , em 2016. Herrington continua a trabalhar para promover a educação STEM e carreiras para jovens, especialmente para os nativos americanos.