Nascido em Florença, Itália ,Nicolau Maquiavel foi o fundador do pensamento e da ciência politica moderna por ver a política como realmente era e não como deveria ser. Sendo essa uma das suas maiores características; ser realista.
1469 - 1527
Maquiavel atuava como filósofo, historiador, pesquisador, pensador e um dos grandes cientistas políticos da historia. Em sua principal obra Maquiavel traçou descrições gerais sobre o estado no auge da Renascença Italiana. Desenvolveu ideias sobre como deveria ser o Estado ideal ou o governante ideal.
Dentre tantas obras, Maquiavel escreveu uma obra chamada o "Príncipe", em 1513 e publicada postumamente em 1532, o livro se transformou em uma obra-prima conhecido sobre a arte de governar, inspirado no político de César Bórgia. A obra revela a preocupação de Maquiavel com o momento histórico da Itália, fragilizada pela falta de unidade nacional e alvo de invasões diplomáticas.
" O primeiro método para estimar a inteligência de um governador é olhar para os homens que tem a sua volta. "
"A maior obrigação de um governante é manter o poder e a segurança do país que governa, ainda que para isso ele tenha que derramar sangue. "