Questions About Remote Learning? Click Here

PEQI
Updated: 9/17/2018
PEQI
This storyboard was created with StoryboardThat.com

Storyboard Text

  • Química organica é tão chato
  • Realmente, mas cabe a nós pensarmos em uma maneira de melhorar isso
  • a turma está tão desmotivada
  • Vou elaborar um jogo, trabalhar com o lúdico é uma ótima solução
  • O modelo tradicional de ensino não desperta o interesse dos alunos, grande parte acha a química maçante, os alunos apenas memorizam sem aprender de fato.
  • Cabe ao professor buscar novas estratégias de ensino para motivas os alunos.
  • Jogos didáticos são ótimas ferramentas de aprendizagem, o jogo propicia um ambiente descontraído e suaviza a atmosfera de opressão e medo que as vezes se cria em sala de aula.
  • com base no jogo perfil, foi construído o Pistas Orgânicas. Constituído por 48 cartas, 4 peões e um tabuleiro. Em cada carta são descritas 10 características e/ou propriedades de uma substância química, além da representação estrutural.
  • é descrita a fórmula estrutural da substância, seguido da seguinte pergunta: Qual é a substância? Essas informações são divididas em três grupos: um tratando apenas da estrutura da substância; outro sobre características diversas, incluindo aplicações, métodos de obtenção e riscos que os compostos podem oferecer; e o terceiro grupo de informações, que se refere às propriedades físicas e químicas.
  • A atividade contribuiu significativamente para o aprendizado da turma. os alunos, motivados para vencer o jogo, participaram ativamente da aula.
Over 13 Million Storyboards Created
Storyboard That Family