No meu primeiro quadro a rosa estava em frente a uma janela e segurava uma laranja em sua mão. Foi o melhor retrato que já fiz.
E a Rosa? Ela vendeu a casa para você poder viajar?
Sim,ela estava gravida quando eu embarquei e não tínhamos o dinheiro para o aborto.Nenhum quadro meu tinha sido vendido e ela tinha deixado o emprego na farmácia,só restou a casa. A gente ia comer a casa? Fazer um aborto na casa?
Na época eu tinha acabado de receber o prémio da minha viagem e pretendia ficar mais um tempo lá, eu ia receber o dinheiro de uma casa que estava sendo vendida.
Da casa da rosa? Esse era o dinheiro?
Aborto para você não é problema, feminista distribuidora de pílulas. Mas naquele tempo não tinha pílulas.Ela insistiu em mandar o dinheiro mesmo depois de ter feito o aborto foi porque acreditava no meu trabalho como ninguém.
Eu quis vender minha passagem para pagar o aborto, mas Rosa não deixou, insistiu em vender a casa, eu longe sem saber quando voltava, de que adiantava aquela casa com o problema que nós tínhamos?
Ela trabalhava numa farmácia ganhava bem, era independente.Então você apareceu, foi morar com ela, ela deixou o emprego porque vá precisava de uma inspiração e quando você começou a ter sucesso veio a gravidez que você não queria e a única solução foi vender a casa para pagar o gasto Você apareceu e ela ficou sem nada, mas você a amava e quando se ama compensa tudo, né?
Depois,você ficou sozinho na viajem? Aposto que não.
Sim, eu trai ela, era isso que queria ouvir.
Acho que você nunca amou ninguém a não ser você mesmo.