Se a ciência e a tecnologia estão sendo usadas de forma errada, é nossa obrigação alertar a população que é a maioria, e é quem mais paga os impostos, mas como devemos fazer isso?
Podemos promover palestras em workshop's,conferências, falando da importância da alfabetização científica!
Ora lara! Não é tão simples quanto aparenta,nem sempre a ciência que é produzida pelos cientistas é divulgadapara o público leigo ou público não-especializado. Precisamos demais políticas públicas que priorizem a alfabetização cientifica,esta deve começar desde a educação infantil e seguir seu cursoformando cidadãos mais conscientes na sociedade, mas como poucos sabem "conhecimento é poder", e pode ser por isso que a alfabetização cientifica não seja tão difundida.
Mas Lara, e o mistério das letras desaparecidas hein? A que conclusão você chegou?Ai que sono, talvez deixemos ele para amanhã, preciso recarregar as energias literalmente
Ora byte, não há mistério nenhum, as letras estão desaparecendo por que não há ninguém para lê-las e interpretá-las, num mundo tão tecnológico não há espaço para a leitura e o conhecimento, há tanta tecnologia no mundo virtual, mas não no mundo real. Até escrever eu não vejo mais as crianças escrevendo, são hábitos que pouco a pouco serão substituídos, mas nós não vamos deixar se iniciarmos o processo de alfabetização científica, né byte? Byte?
... e é por isso que estamos aqui, para promover a alfabetização científica nas escolas para que formemos cidadãos pensantes, ativos na nossa sociedade! Conhecimento é a chave, mas só é valioso quando usado para o bem da sociedade. As letras perdidas não eram apenas sobre palavras, mas sim sobre valores perdidos!
Lara e Byte começam a ministrar palestras em importantes conferências da educação falando sobre a importância da alfabetização científica!
Lembre-se, conhecimento é poder, mas também é responsabilidade! Com a alfabetização científica e o letramento digital vamos mudar o rumo da nossa história, conscientizando as gerações futuras, para que não repitam os mesmos erros do passado. A ciência e a tecnologia são ferramentas poderosas; depende de nós usá-las com responsabilidade.