Arthur, filho do rei Uther Pendragon e da duquesa Ingraine, puxa uma espada de uma pedra. Este ato torna Arthur rei da Inglaterra.
A irmã por parte de mãe de Arthur, Morgana Le Fay, ameaça Camelot e Arthur com feitiçaria. Depois de enfrentar muitas batalhas para proteger seu trono, Arthur deve defender seu trono e provar que ele é digno de liderar Camelot e Inglaterra. Ele luta com todos os supostos reis e quase cai, mas com a ajuda da magia de Merlin. O mal de Morgana trabalha contra Arthur nas batalhas, mas Merlim é mais poderoso.
Rei Artur institui os Cavaleiros da Mesa Redonda depois de se casar com Guinevere. Apenas os mais dignos de cavaleiros podem sentar-se à enorme mesa criada por Merlin. Sir Lancelot se torna um dos mais poderosos campeões da Rainha Guinevere. Além disso, Arthur e Guinevere fomentar Mordred, o filho de Arthur e sua meia-irmã Morgana Le Fay.
Morgana diz a Mordred que Arthur é seu pai e que Mordred é herdeiro do trono de Camelot. Morgana envenena sua mente contra seu pai. Mordred começa a conjurar maneiras de destruir Arthur e reivindicar o trono para si mesmo. Mordred e Morgana planejam atacar enquanto muitos dos cavaleiros estão em busca do Santo Graal.
Mordred é capaz de provar que Lancelot e Guinevere estão tendo um caso. Arthur está com o coração partido. Guinevere é condenado a queimar na estaca, mas é salvo por Lancelot.
Mordred e Arthur terminam em uma batalha viciosa. Embora Arthur tenha sucesso em matar Mordred e acabar com o plano de Morgana, Arthur, também, é mortalmente ferido e assim termina a existência de contos de fadas de Camelot, Arthur e seus Cavaleiros da Mesa Redonda.