Search
  • Search
  • My Storyboards

conhecer e aprender

Create a Storyboard
Copy this Storyboard
conhecer e aprender
Storyboard That

Create your own Storyboard

Try it for Free!

Create your own Storyboard

Try it for Free!

Storyboard Text

  • componentes:- Antônio Lins Da Silva Filho- Eloize Wyslâine de sousa martins- Elen Karoline de Lima Souza- Francisco Gabriel Almeida Dantas- Hellen Kallyne Ferreira dos Santos- Maria Rita Soares Paiva- Maycon Dougllas F. De Melo
  • Conhecer e aprender
  • Olá, pessoal!!! Tudo bem com vocês?Me chamo Eloize e venho contar uma historia incivil sobre nosso projeto.
  • Nossa história se inicia na Venezuela, com uma família simples que foi atingida por uma crise internacional do capitalismo. Este desequilíbrio expandiu-se pelos países da américa do sul, afetando assim muitas famílias. O preço dos alimentos aumentou proporcional ao desemprego, gerando dificuldade para sobreviver; inclusive na região próxima a Guiana, chamada Delta do Orinoco. Lá havia pessoas que, embora se encontrassem em situação precária, esperançava por dias melhores.
  • Não estar dando para viver da pesca, preciso proporcionar uma vida melhor para minha família. vamos ter que ir embora!
  • Eles eram pedintes, pescadores e artesãos na Venezuela. Mas, devido as circunstâncias, não conseguiam manter-se por lá.
  • Devido essas condições, um Homem chamado Marcelo, considerado chefe da família decidiu ir para o Brasil com todos eles.
  • . Brasil
  • Filho, não fique triste! essa situação vai melhorar, por isso que estamos indo para o Brasil.
  • família, teremos que ir para o Brasil, não vai ser fácil principalmente para as crianças, mas temos que tentar aqui só irar piorar.
  • VENEZUELA - BRASIL
  • Ao chega no Brasil essa família se refugiou para cidade de Natal-RN aonde se estabeleceu em uma escola desativada, localizada na Av. Antônio basílio com autorização da prefeitura de natal.
  • Foram meses difícil na adaptação, apenas o Marcos sabia falar um pouco do português, os demais se comunicavam através do espanhol que é semelhante com sua língua de origem. As crianças vivam em casa enquanto os pais saia para trabalhar nas ruas de Natal-rn.
  • pessoal, reunir vocês aqui para informar que vamos ter que nos mudar de residência, recebemos apoio da prefeitura da cidade e eles iram nos ajudar, teremos mais estabilidade.
  • Devido algumas situações a família precisou mudar de endereço novamente, no qual a prefeitura criou uma assistência maior na saúde, educação para as crianças e doações.
  • Os imigrantes receberam acolhimento na nova residência, toda semana eles recebem visita de um funcionário da prefeitura que os ajudam com alimentação, saúde e adaptação, porem os adultos não tem trabalho fixo eles se mantem com doações e alguns trabalham como pedintes, frentistas e do artesanato.
  • Na nova adaptação localizada no CEMAI do Potengi na R. volta redonda, Natal-RN. uma ação social foi realizada por um grupo de alunas do IFRN-ROCAS, na qual uma integrante de ambas instituições compartilhou para os demais alunos da universidade UNP-ZN que decidiu conhecer melhor esta família de imigrantes e ajuda-los, por meio de um projeto social. Foi realizado uma entrevista virtual com o representante dos imigrantes e ele contou sobre a dificuldade que as crianças estão enfrentando na escola que foram matriculas, por não dominar o português.
  • Bom dia, turma!aula das vogais
  • !!!
  • Pessoal, vamos botar em prática a nossa ideia de ajudar essas crianças!
  • Deparando-nos com esse problema, do não domínio da língua portuguesa pelas crianças, foi criado um projeto que tem como objetivo a inclusão social e desenvolvimento de ensino com o nosso idioma; para que assim os imigrantes -principalmente as crianças- aprendam a nossa língua e possam se comunicar com seus colegas de classe e todos ao seu redor, de maneira mais fácil. Como vieram em busca de apoio e um futuro melhor, nós observamos a situação como um todo e em virtude do problema encontrado, nosso grupo(conhecer e aprender) desenvolveu o projeto onde tem como finalidade, encontrar professores (bilingues) voluntários, que sejam incluídos nas escolas para solucionarem as dificuldades (de tradução e desenvolvimento na fala) dos exilados.
  • PROPOSTA DO PROJETO
  • Iremos aprender sobre as vogais, abram os cadernos.
  • vamos a aprender sobre las vocales, abran sus cuadernos.
  • . ,
  • Bom dia, turma! aula das vogais
  • . ,
  • . ,
Over 30 Million Storyboards Created