Querido marido Escrevo te cada palavra enquanto luto contra um escuro vazio que invade a minha mente e os meus pensamentos. É como se pedaços do passado estivessem, a fugir das minhas memórias, sinto um vazio doloroso e frio como uma gota de água num oceano sem fim que chamo de esquecimento e sinto me a afundar, por vezes rápido, e por vezes lentamente. Enquanto me perco nesse mar infinito as minhas incertezas crescem sem parar.
Talvez ainda guardes as nossas memórias e consigas partilhar as nossas histórias, mas para mim esses momentos que compartilhávamos estão corroídos e vazios .O que antes era algo tao vivido hoje desaparece como o sol num horizonte. Meu querido amor não sei quanto tempo vou conseguir manter uma relação com o passado. Cada vez me sinto mais perdida com as minhas lembranças. Tenho medo e incertezas. As vezes olho me ao espelho e não reconheço o meu rosto.
Desculpa se estas palavras parecem confusas, é que a minha mente está num constante conflito tentando reconciliar o que é com o que já foi. Não posso prometer lembrar os nossos momentos, mas para o meu reconforto e teu, quero que saibas que algures em mim existe uma enorme gratidão pelo o teu amor, a tua lealdade e amizade.