Após muito tempo, finalmente Winston e Júlia conseguiram uma folga no mesmo dia, então marcaram um encontro no sótão da loja de Charrignton. Lá conversaram bastante sobre as injustiças que o partido fazia com o povo e também falaram de suas vidas pessoais. Estavam se sentindo seguros de falar sobre isso, já que o quarto não tinha teletela e aparentemente Charrignton não ouvia ou ignorava suas conversas. Até que Winston decidiu em falar de O´brein para Júlia, dizendo que provavelmente ele fazia parte de uma organização contra o partido chamada Confraria, ainda não se sabia se ela era real, mas os dois iam arriscar falar com O´brein sobre o assunto.
Winston encontrou O´brein em seu trabalho e Winston o chamou para cochichar longe de uma teletela. Incrivelmente, O´brein fazia parte da confraria, e disse para Winston ir ao seu apartamento. Winston convidou Júlia para ir no apartamento de O´brein. Lá foram surpreendidos, pois ele poderia desligar a teletela e seu apartamento era de luxo, pois eram membro do alto partido. Com a teletela desligada, poderiam conversar normalmente, e O´brein disse que Winston e Júlia estavam contratados para a Confraria. Foram servidos com vinho que era exclusivo para o alto partido.Ele disse que estava muito feliz por isso e disse que ia arrumar um livro de Emanuel Goldstein (principal inimigo do partido e líder da Confraria) para Winston. Depois os dispensou, pois tinha que ligar a teletela.
Modo: Desligado
O Big Brother quer o seu bem!
O´brein disse que ia mandar alguém entregar o livro no meio de uma celebração da semana do ódio, escondido entre a multidão. Winston foi no local marcado por O´brein e conseguiu obter o livro. Winston foi até o sótão de charri