Na tutoria de hoje quero ouvir seu relato sobre sua experiência no COIL. Começando por qual metodologia de aprendizagem você escolheu para sua primeira atividade assíncrona e um breve resumo do que aprendeu?
Também foi neste dia que aprendi que a epilepsia não é um distúrbio específico, mas refere-se a uma tendência de apresentar convulsões recorrentes. E portanto o tratamento inicial é a tentativa de identificar os desencadeadores das crises e tratá-los, porém em muitos casos é necessário o uso de medicamentos anticonvulsivantes, sendo que a administração e escolha dependerá do histórico clínico da criança.
Considerando a primeira atividade assíncrona como a postagem de um trecho do material de pesquisa, eu escolhi as mídias digitais para me auxiliar na busca de artigos e informações do ministério da saúde e os recursos de tradução disponíveis na internet para compartilhar minha síntese com os colegas da Universidade da Carolina do Norte. Neste dia, aprendi que existem 29 estabelecimentos habilitados em alta complexidade em neurologia no Brasil (informações de 2022), aos quais as crianças são encaminhadas para realizar tratamentos mais adequados e especializados.
E quais foram os pontos-chave que você aprendeu com seus colegas de classe no Brasil sobre assistência médica e como a mesma condição de saúde é vivenciada pelos brasileiros?
3. Ao ponderaremsuas preocupações, os pais devem ter em mente a importância de prevenir convulsões recorrentes, pois convulsões mal controladas podem levar à problemas emocionais e comportamentais.
1. Os familiares costumam adotar posturas limitantes à vida social da criança, devido a preocupações com o risco de lesões,2. As crianças que tomam certos medicamentos anticonvulsivantes devem fazer exames de sangue regulares, por exemplo, para determinar se a dose está correta.