No final do século XIX, surgiram os programas de computador, revolucionando a transmissão de informação. Durante a segunda guerra mundial, aconteceu a transição para os computadores eletrônicos modernos.
Na década de 60, a tecnologia de fabricação progredia e se conseguia melhorar o desempenho dos CIs ( circuito integrados), havia aumento da produção e rápida queda dos preços e a maioria era destinava-se a usos militares.
Em 1971, o engenheiro da Intel, Ted Hoff, no Vale do Silício, inventou o microprocessador, que é um computador em um único chip. A microeletrônica mudou tudo, causando uma revolução dentro da revolução.Antecedendo esse evento surge em 1951 o primeiro computador comercial, o UNIVAC-1, que alcançou sucesso no processamento dos dados do Censo dos EUA de 1950.
A versatilidade extraordinária de transforma o processamento e armazenamento de dados em sistema compartilhado e interativo de computadores em rede, foi um grande marco na década de 1990.
Na década de 90 o famoso WWW (WORLD WIDE WEB) foi criado, juntamente com o HTTPS ( um recurso que garantia o envio de dados criptografados).
Embora a Revolução da TI tenha sido norte-americana, a capacidade das empresas japonesas foi decisiva para o aprimoramento do processo de fabricação com base em eletrônica e para penetração das tecnologias da informação na vida cotidiana mundial mediante uma série de produtos inovadores, com videocassete, fax, videogames e bips.
Essa evolução tecnológico trouxe a extensão das redes por transmissão por fibra óptica e laser. Posteriormente transmitido por redes sem fio.Chegando no ano 2000, a tendência mobile foi um dos grandes acontecimentos um único dispositivo poderia ter vários recursos desde GPS até cartões virtuais.Hoje no século XXI , A Tecnologia da Informação se tornou essencial para toda a sociedade, isso porque o uso das tecnologias e das ferramentas incorporadas por ela agrega agilidade, praticidade, segurança e muitos outros beneficios ao cotidiano das pessoas.