Search
  • Search
  • My Storyboards

3 cruzada

Create a Storyboard
Copy this Storyboard
3 cruzada
Storyboard That

Create your own Storyboard

Try it for Free!

Create your own Storyboard

Try it for Free!

Storyboard Text

  • A terceira cruzadaA Terceira Cruzada pode ser compreendida como uma reação cristã à conquista de Jerusalém pelo líder muçulmano Saladino em 1187. A expedição teve como principais condutores os reis da Inglaterra e da França, respectivamente Ricardo I e Filipe Augusto, além do imperador do Sacro Império Romano-Germânico, Federico Barba Ruiva, o que a levou a ser popularmente conhecida como a Cruzada dos Reis. Embora tenha reunido inicialmente um grande exército, ela se revelou um fracasso no seu objetivo principal.Assim como as anteriores, a expedição foi organizada a pedido de um papa, na ocasião Gregório VIII, e buscou construir e consolidar a supremacia europeia durante a Idade Média. Além da participação ativa de monarcas cruzados, a terceira cruzada, ocorrida entre 1189 e 1192, tem como característica uma maior tolerância entre líderes cristãos e muçulmanos.
  • Esses islâmicos ficam tomando a terra sagrada de volta toda vez que a conquistamos!
  • Já chega disso! Dessa vez nós reis vamos resolver essa palhaçada.
  • Concordamos!
  • Os dois reis saíram ao mesmo tempo, porém se separaram por diferentes rotas. Mas eles não chegaram junto ao mesmo destino pois um deles teve problemas com a embarcação
  • Sim senhor!
  • Não quero saber se ouve problemas com a embarcação, eu só quero que o barco funcione agora!
  • O rei Francês no caminho conseguiu conquistar muitas terras importantes, porém, apesar do sucesso até então, Filipe Augusto desistiu da cruzada devido às más condições de saúde e retornou à França prometendo não atacar as terras de Ricardo. Enquanto isso o Rei inglês chegou na Palestina.O rei inglês permaneceu na Palestina onde venceu as batalhas de Arsuf e de Jaffa diante de Saladino, porém suas tropas, agora sem o apoio de Filipe e de grande parte do exército alemão, não contavam com homens suficientes para sitiar a Cidade Santa. Com o exército enfraquecido, Ricardo firma um acordo diplomático com o líder sarraceno: Jerusalém permaneceria sob domínio muçulmano em troca da garantia da abertura da Terra Santa aos peregrinos cristãos, desde que desarmados. Os cruzados mantiveram a área conquistada, uma faixa costeira contínua de Tiro a Jafa, consolidando os estados cristãos no Oriente.
Over 30 Million Storyboards Created