A civilização Egípcia se desenvolveu às margens do rio Nilo. Ramsés foi um faraó egípcio que viveu por volta de 1303 a.C. a 1213 a.C., seu governo foi o mais próspero do Egito Antigo por ele ser um bom líder em batalhas que garantiam prosperidade a essa civilização.
Há cerca de 3.000 a.C., nas margens do rio Nilo, a civilização egípcia se desenvolvia e desenvolvia seu sistema de numeração.
Olá, sou o faraó Ramsés, eu fui o Imperador mais poderoso do Egito Antigo, e eu vou contar um pouco sobre nosso sistema de numeração.
No Egito Antigo, as porções de terras eram divididas entre os habitantes, pois a principal fonte econômica era a agricultura. Quando ocorria as cheias do rio Nilo, de junho a setembro, acabava inundando parte das porções de terra. Quando isso acontecia, o faraó enviava os estiradores de corda, responsáveis pela medição dos terrenos, para que calculassem a medida exata da porção de terra que foi inundada.
Nosso sistema de numeração não se preocupa com a posição dos símbolos, pois trabalhamos apenas com números inteiros.
Mas temos um probleminha por conta dos números inteiros. Afinal, como faremos a medição dos terrenos após a cheia do Nilo quando muitas vezes a medição do terreno não acaba com números inteiros?
Nosso sistema de numeração é representado por hieróglifos, é um sistema decimal não -posicional onde a principal operação é a soma,.
Muitas vezes, quando meus estiradores de corda iam realizar as medições, era muito difícil a medição ser finalizada com um número inteiro de medidas da corda
Para resolver o problema, foram criados os números fracionários.
Obrigado por virem comigo nessa viagem e conhecerem um pouquinho sobre os feitos do meu povo. Até a próxima!