Bom dia! Turma. Hoje, vamos falar sobre "O Homem Bicentenário", de Isaac Asimov. Esta obra fala sobre a história de Andrew, um robô Criado inicialmente para servir uma família, mas ao decorrer do tempo começa a desenvolver interesses artísticos e sentimentos próprios, como se quisesse ultrapassar as barreiras doque foi programado para ser, desejando se tornar um humano.
Vale citar, que o mesmo faz diversas alterações em sua fisionomia buscando ser semelhante aos seres humanos e após estas alterações em seu corpo. O mesmo recorreu a justiça para ser reconhecido como humano, consequentemente visando possuir os mesmos privilégios e direitos de um cidadão
Slide: 2
Realçando o que foi dito antes, ele não queria apenas servir, pois desenvolveu senso crítico e sentimentos, o que fez ele desejar sua liberdade. Mas… será que ele ainda é uma máquina ou algo mais?
Professora, mas por que ele quer tanto ser humano?
Ótima pergunta! Clebinho. O Andrew sente que ao ser reconhecido como humano, ele finalmente será aceito e valorizado, pelas pessoas que o cercam.
Slide: 3
Bom, pessoal. Espero que essa discussão, possa fazer vocês refletirem, sobre o que nos torna humanos. Se são as emoções, estrutura fisiológica etc. Podem ir para o intervalo