Olá! Eu me chamo Joana.Hoje estou aqui para lhe ajudar a pensar sobre como escolher seu ambiente de trabalho, e consequentemente estar apto para fazer isso.
Será um apontamento útil e bastante relevante para sua carreira profissional.Vamos lá!
Para iniciar, é necessário entender que uma organização é o resultado da combinação de esforços individuais, visando o desempenho de propósitos coletivos.Uma organização, pode ser encontrada em dois tipos:
Com fins lucrativos mais conhecidas como as empresas (toda entidade econômica, isto é, com fim lucrativo). Portanto a sua principal característica é a obtenção de lucro.
Sem fins lucrativos e não menos importante, são as organizações que não possuem o lucro como objetivo, visando o bem comum. Apresentam-se na forma de escolas, igrejas, sindicatos e etc.
Para começarmos a falar sobre a distribuição (divisão) dos lucros entre Organizações/Empresas Particulares ou Privadas, iniciaremos com o MERCADO: do ponto de vista geral, é o encontro entre pessoas e organizações que estão procurando e ofertando bens e serviços, ou seja, lei da OFERTA PROCURA.
para facilitar a compreensão dos diferentes ambientes, vamos separar em: Geral (macroambiente) e Tarefa (ambiente específico).