A casa de Maria Eduarda ficava na rua de São Francisco e era propriedade da mãe de Cruges. Maria vivia no primeiro andar, alugado a ela e a Castro Gomes.É a partir dos espaços onde Maria Eduarda esteve, nomeadamente nesta casa, que Carlos vai tentando adivinhar a personalidade que a caracteriza.Na primeira vez que Carlos vai à casa de Maria, aquando da visita a Rosa, este apreende neste espaço uma atmosfera de intimidade, sensualidade e luxo.
Slide: 2
Na segunda vez, Carlos considera a casa acolhedora, que por sua vez lhe transmite várias sensações: o bom gosto e o requinte de algumas peças, onde se destacam o Manual de Interpretação de Sonhos e uma caixa de pó de arroz ornamentada. Estes são um presságio da dualidade de Maria, já que se ligam a Afrodite (deusa do amor e elemento perverso do ser feminino) e revelam o meio cultural distante do de Carlos, evidência a que este é sensível.
Slide: 3
Outra conclusão a que podemos chegar da relação de Maria Eduarda com os espaços é que estes simbolizam os altos e baixos da sua vida. Tudo isto é revelado quando Maria conta todo o seu passado a Carlos:- Os vários espaços onde Maria Eduarda viveu durante a sua vida estão relacionados com os altos e baixos da sua vida.- Carlos pensa que a sua irmã morreu enquanto que Maria Eduarda acha que teve uma irmã que faleceu em Londres.
Over 30 Million Storyboards Created
No Downloads, No Credit Card, and No Login Needed to Try!