Garoto, nos temos que ir no hospital, daqui alguns dias.
porque sua mãe esta com uma doença muito grave e nós devemos ir lá, porém teremos que esperar alguns dias.
A esperança dentro de uma ave.
O desfecho.
Um menino tirava férias com o seu tio em uma cidade longe de sua mãe. O menino estava curtindo as suas férias na casa de seu tio, até que em um dos dias finais da viajem, é revelado que sua mãe está com uma doença mortal e que está em um hospital se tratando.
O menino fica angustiado, triste e preocupado. O tio também não podia deixar de mostrar uma cara de preocupação e triste... e pensou para se mesmo nem eu posso acreditar nessa noticia- o envelhecimento da esperança,,, Apesar de toda angustia do menino, ele ainda sonhava, Um tucano lhe aparece como uma esperança. O seu voo é leve, suave assim como o seu sonho. Ele aparece sempre pela manhã, quando o sol nasce.
Mesmo com o peso na culpa dizendo para si mesmo se eu soubesse que me minha mãe ia adoecer eu teria passado sempre junto com ela... o tucano ainda o fazia sonhar que a sua mãe ficaria melhor e se curasse, Alguns dias se passaram o tucano via toda manhã para da-lo esperança até que um dia, seu tio recebeu um telegrama dizendo que sua mãe se curou. O menino obviamente fica alegre porque a esperança permaneceu, mas o menino perde o seu macaquinho de brinquedo que ele costumava colocar no bolso e que tanto gostava, até que o piloto do avião, entregava o seu macaquinho de brinquedo que ele tinha achado.O menino tenta encontrar o tucano entre as árvores, mas percebe que ele está em um lugar especial na memória, na minha imaginação.