Search
  • Search
  • My Storyboards

Qual a história por traz do trabalho de Mendel

Create a Storyboard
Copy this Storyboard
Qual a história por traz do trabalho de Mendel
Storyboard That

Create your own Storyboard

Try it for Free!

Create your own Storyboard

Try it for Free!

Storyboard Text

  • No dia 20 de julho de 1822, na Silécia, região do antigo Império Austro-Hungaro, nascia uma criança, filha de humildes camponeses.
  • O que esses camponeses não sabiam, é que essa criança futuramente seria chamado como o pai da Genética, seu nome era nada mais nada menos do que Gregor Johann Mendel
  • Mendel sempre se mostrou muito inteligente e promissor na infancia, e em casa costumava observar a natureza, entretanto por seus pais não terem condições de bancar as custas dos estudos, Mendel se sentiu encorajado a entrar em um Mosteiro da Ordem de Santo Agostinho, e continuar sua paixão. Aos 21 anos Mendel entra para o monasteiro, e fica encarregado de supervisionar os jardins do mosteiro.
  • E foi neste mesmo mosteiro onde Mendel desenvolveu seus famosos estudos, sendo o mais popular deles, os estudos com ervilhas, onde o mesmo levou SETE ANOS para finalizar. Ele estudou caracteristicas distintas destas ervilhas como altura, cor da flor, da semente e etc. e determinou que cada caracteristica apresentava duas variações. E então começou a cruzar as ervilhas com o intuito de se obter linhagens puras e depois cruzamentos entre as variadas. fascinante não?
  • Por conta de seus estudos e experiencias, Mendel obteve varias descobertas em relação a hereditáriedade na genética, estas como exemplo as caracteristicas que são dominantes e as que são recessivas em relação as outras. Assim desenvolvendo a base da genética moderna e ficando conhecido atualmente como ''O pai da Genética''. Mas não só de plantas nosso herói vivia, a quem diga que Mendel adorava estudar a respeito do clima, astronomia e teorias da evolução.
  • Mas ao contrario de todo reconhecimento que Mendel tem e merece atualmente, durante vida, Mendel viveu e morreu sem reconhecimento de seus estudos, sendo ignorado por muitos estudiosos por grande parte de sua vida, como o próprio Charles Darwin, cujo Mendel chegou a escrever uma carta, onde Darwin respondeu que estava ocupado demais para examinar suas idéias. Mendel encontrou seu fim no dia 6 de janeiro de 1884, por conta de uma doença renal cronica, no monastério de Brno (onde chegou a ser nomeado Abade, que também marcou o fim de seus trabalhos cientificos, por ficar atolado com as obrigações do clero). Realmente um homem a frente de seu tempo entretanto, ignorado por toda sua vida.
Over 30 Million Storyboards Created