Agora vamos falar sobre o motor a explosão- O motor a explosão foi utilizado principalmente na indústria automobilística.Sendo os motores a gasolina usados em carros e os motores a diesel usados em veículos pesados como caminhões.O motor elétrico também foi fundamental. Tinha várias vantagens sobre as alternativas de motorização da épocaAs condições do vento são imprevisíveis, além do que os moinhos de vento geram menos energia mecânica que os moinhos d’água.Já os moinhos d’água forçavam que as empresas se localizassem as margens de rios para aproveitar a energia potencial das quedas d’água.Isto era um problema, porque a vazão/nível dos rios variava
O trabalhador passa a ser contratado por um comerciante e recebe uma remuneração por uma parte do produto que produziu. Com a chegada das máquinas a vapor, o trabalho não é mais realizado na casa dos artesãos, e sim nas fábricas, sob a supervisão dos burgueses, os quais passaram a receber todos os lucros.
Agora vamos falar sobre- Os Segmentos Fabris e sobre o Trabalho
A eletricidade e o petróleo foram as principais fontes de energia, e o aço, uma das matérias-primas mais importantes. Houve o surgimento de grandes empresas, como a metalúrgica, siderúrgica e automobilística, e aperfeiçoamento de outras, como a química.
Amiga, para finalizar vou falar sobre os ramos de transporte- Entre os avanços promovidos pela Segunda Revolução Industrial, também se inclui uma revolução pela qual passaram os meios de transporte. Foi nesse período do desenvolvimento econômico em que houve a adoção dos navios e trens a vapor, e, posteriormente, a invenção do automóvel e do avião. Agora você conseguiu compreender amiga?
Ahh, agora eu entendi. Nem dá para perceber que nosso país passou por tantas mudanças, e vc só esqueceu de falar sobre- No Brasil, os avanços da Segunda Revolução Industrial também começaram a ser sentidos. Mas, ela só aconteceu na metade do século XX, quando o presidente Getúlio Vargas implantou a estatização de minerais e criou indústrias.