Search
  • Search
  • My Storyboards

Unknown Story

Copy this Storyboard
Unknown Story
Storyboard That

Create your own Storyboard

Try it for Free!

Create your own Storyboard

Try it for Free!

Storyboard Text

  • cena 1
  • Ciências 7º Ano
  • Bom dia Professora! Tudo bem!
  • Bom dia crianças! Tudo bem com vocês?
  • cena 2
  • Eu já, meu pai falou que é algo sem propósito, feito de qualquer jeito.
  • Nada disso! Ciência é fazer experimentos em laboratório. Vi na Tv e no Livro.
  • Como? eu sabia que era algo bastante sistemático, imutável e absoluto. Sigo um pagina do Instagram, tem até Doutores.
  • Hoje iremos aprender sobre Ciência. Vocês sabem o que é ou já ouviram algo sobre ela?
  • cena 3
  • Então quer dizer que a criação de vacinas, medicamentos, carros, celular, internet foi sem estudo ou objetivo, foi por coincidência?
  • Hã?
  • E que as tecnologias não mudam? Estudar o espaço ou fundo do mar o cientista não pode fazer? Será que se os cientista não fossem no campo teríamos as informações sobre as plantas e animais catalogados?
  • A história ocorrer uma sala de aula do 7º ano do Ensino Fundamental, no qual participarão da discursão/debate acerca da Ciência os personagens: Professora Mara e os alunos (Lila de burca, Sara e Marcelo). A professora cumprimenta a todos da sala e a turma responde.
  • cena 4
  • Ciências 7º Ano
  • Eu não tinha pensado nisso professora. Mas a ciência pode mudar como?
  • A professora coletará o conhecimento prévio sobre Ciência da turma através de perguntas. Cada aluno responde o que sabe e entende do assunto. Com a respostas a docente poderá análise e identificar as concepções alternativas da turma, caso haja. Pois hoje em dia as pessoas são bombardeadas de informações e muitas são falsas (fakes) pode ser por redes sociais, tv e internet em geral.
  • cena 5
  • Um exemplo que a ciência pode sofre mudanças, a ideia de vírus que tínhamos antes da covid-19, agora foi reformulada, mas não foi abandona as existentes somente acrescentada novas informações .
  • Devido essas mudanças foi necessário criar novos métodos, pois a sociedade dependia e almejava para combater a crise sanitária que instaurou no mundo. Além de sofrer bastante ataques negacionistas.
  • A professora irá problematizar a concepção inadequada com questionamentos que contradizem as desinformações sobre Ciência.
  • cena 6
  • Pessoal não acreditem em tudo que veem e leem na internet, sejam mais críticos e busquem as fontes.
  • Pesquisem em plataformas acadêmicas, como Scielo, Portal da Capes que tem vários artigos das mais variadas áreas e assuntos, busquem chats e lives de conteúdo científico oferecidos por entidades sérias e valorizem a ciência e seu papel.
  • Serão feitas indagações para que a professora possa fazer um debate entre as concepções adequadas e a inadequada, mostrando que a ciência está presente em todas áreas da sociedade, ela sempre sofrerá crises que possibilita sua evolução de acordo com as necessidades impostas.
  • Mas eu acho que meu pai não iria mentir pra mim. Então o que determina seja realizada a ciência?
  • E pode ser feita ciência até em casa? É válido?
  • A professora irá responder com exemplos de como a ciência acontece, suas características e propósitos.
  • Muitas pesquisas foram realizadas nos hospitais e até mesmo na própria casa do cientista, pois vivíamos um momento de isolamento social, com vários estabelecimentos fechados ( escolas, universidades, empresas etc).
  • É finalizada com sugestões/dicas de fontes de pesquisa adequadas e de credibilidade cientfica. Não aceitarem qualquer informação dadas sem analisar a veracidade da mesma.
  • Crianças terminamos a aula por hoje, até a próxima aula que iremos falar sobre o cientista e seu papel.
Over 30 Million Storyboards Created
No Downloads, No Credit Card, and No Login Needed to Try!
Storyboard That Family