Fiz 18 anos e obrigatoriamente mente tive que me alistar ao exercito. Me alistei a aeronáutica mas não fui aceito, então me alistei a marinha e enquanto esperava fui vender frutas para conseguir uma renda e vi o filho da tia da minha mae famoso e intelectual, sai depressa envergonhado. Logo depois descobri que entrei na marinha.
Slide: 2
As condições de trabalho eram ruins, pois éramos novatos, mas eu não ligava muito para isso. Nas viagens eu sempre me encantava com o mar, e com os diversos lugares que visitávamos. Depois de um tempo eu e outros marinheiros fomos expulsos por lutar pela melhoria das nossas condições de trabalho.
Slide: 3
Fiquei hospedado na casa de um primo, sempre queria fazer alguma coisa para ajudar, ate buscar seus filhos na escola. Para conseguir uma renda fui vender carnes na periferia do Rio, e por sorte encontrei a Irmã do Joquinha, que me sinalizou um novo rumo. Fomos a Sao Paulo e comecei a trabalhar e morar em um estacionamento onde lavava, manobrava e estacionava os carros, nessa época decidi cursar uma universidade.